Duas residências de madeira foram atingidas pelo fogo na tarde deste domingo (21), no bairro Bela Vista, em Carambeí, após um ato de represália. O caso ocorreu por volta das 14h, na Rua das Hortênsias, e mobilizou equipes da Defesa Civil e da Polícia Militar.
De acordo com as autoridades, a confusão começou depois do furto de um botijão de gás. O suspeito, inconformado, retornou ao local e incendiou intencionalmente as moradias. O fogo se espalhou rapidamente e provocou prejuízos significativos.
Apesar da intensidade das chamas, ninguém ficou ferido. O responsável pelo crime foi encontrado ainda nas proximidades, abordado pela PM e reconhecido pela vítima, que também relatou ter recebido ameaças de morte. Uma das casas ficou completamente destruída – a outra, as autoridades não informaram se os danos a destruíram por inteiro. Inclusive, uma família reside na devastada, que agora busca reconstruir após perder tudo.
Diante da gravidade da situação e do risco de fuga, o homem foi levado algemado até a delegacia de Polícia Civil de Castro, onde segue preso à disposição da Justiça.