As chuvas registradas nos últimos dias trouxeram transtornos a motoristas que trafegam pela região do Lageado, via que liga Castro ao distrito do Socavão e a outras localidades rurais. Um encalhador interrompeu o fluxo no local, bastante utilizado por caminhões que transportam minérios e produção agrícola.
De acordo com a Prefeitura de Castro, a Secretaria de Obras e Infraestrutura foi acionada assim que tomou conhecimento da situação. Máquinas já estavam sendo deslocadas para a área com o objetivo de realizar a manutenção adequada da estrada.
Até a última atualização, não havia confirmação oficial sobre a liberação do trânsito no trecho, mas motoristas informaram que o fluxo esta fluindo enquanto a patrola trabalhava. As equipes seguem trabalhando até que a situação normalize. A previsão do sol nos próximos dias deve ajudar também para o solo “secar”.
Recentemente, outros pontos próximos ao Lageado também tiveram o fluxo afetado após encalhadores no local. Em março deste ano, na Estrada do Socavão (principal via rural da região), a fila foi tão grande que chegou a cruzar trechos das PRs 090 e 340, com caminhões parados nas faixas de acostamento.