A Carreta Saúde da Mulher encerrou as atividades na cidade de Castro, nos Campos Gerais, no último sábado (04), com o maior volume de atendimento realizado até o momento. Foram 1.513 procedimentos, entre consultas e exames. A unidade móvel de atendimento à saúde percorre o Estado para a realização de exames preventivos em mulheres, com uma das ações do Paraná Rosa 2025.
Ao todo, foram realizadas 396 mamografias, 500 ultrassonografias e 174 exames preventivos, além de 443 consultas médicas em mulheres de Castro e municípios próximos, como Piraí do Sul, Carambeí, Ipiranga e Ivaí.
O percurso da Carreta teve início no dia 16 de setembro em São José dos Pinhais. Na sequência ela seguiu para Cerro Azul e Castro. Nas três primeiras paradas, 3.805 atendimentos foram realizados pela Carreta, que permite agilidade na realização dos exames, ao levar os equipamentos para mais próximo da população.
“Esses números demonstram a importância e a eficiência dos atendimentos da Carreta. E esse é o objetivo, dar condições para que as mulheres realizarem seus exames preventivos e estejam em dia com a sua saúde, em especial em regiões onde o acesso é mais difícil”, disse o secretário de Saúde, Beto Preto.
Ao todo, a unidade móvel irá passar por 13 municípios até dezembro e realizar exames em mulheres de 58 cidades paranaenses.