A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou mais detalhes sobre o grave acidente registrado na noite de segunda-feira (6) na PR-151, entre Castro e Piraí do Sul, mas informou que a dinâmica exata do sinistro ainda não foi esclarecida. Segundo a corporação, imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar na investigação para identificar como ocorreu a colisão.
O acidente foi registrado por volta das 18h50, no km 286+200 metros, e envolveu oito veículos, entre eles uma carroça. As vítimas fatais foram identificadas como Jussara A. Q. (54 anos) e J. Odorico P. (59 anos), que estavam no veículo de tração animal. Ambos morreram ainda no local.
Durante o atendimento, a PRE submeteu todos os condutores ao teste do etilômetro, e um deles, motorista de um Fiat/Siena, de 42 anos, apresentou resultado de 0,60 mg/L de álcool por litro de ar expelido, configurando crime de embriaguez ao volante. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Castro.
Os demais condutores — de um GM/Prisma, GM/Corsa, Toyota/Hilux e um caminhão Mercedes-Benz Axor com reboques — não se feriram.
O caso segue sendo apurado pelas autoridades.