A Guarda Municipal (GM) de Castro, por meio da equipe Guarda Rural, apreendeu no domingo (26) uma caminhonete Nissan Frontier, de cor preta, durante patrulhamento na Estrada Rural do Bairro Imbuial, no Distrito do Socavão. O veículo chamou a atenção dos agentes por não possuir placa dianteira.
Ao verificar a placa traseira, foi constatado que ela pertencia a um caminhão VW/7.100 registrado em nome do próprio condutor. Ele informou aos agentes que havia perdido as placas originais da caminhonete e, por conta própria, instalou as placas do caminhão, o que configura crime de trânsito previsto no artigo 311 do Código Penal (adulteração ou remarcação de sinal identificador de veículo automotor).
Durante a ocorrência, os agentes ainda constataram que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2017 e acumulava 54 notificações de infrações de trânsito. A reportagem questionou a Secretaria de Segurança Pública sobre o valor total das multas pendentes, mas o montante ainda não foi divulgado.
Diante da situação, o condutor e o veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.