As autoridades das forças de segurança de Castro realizaram, na tarde desta segunda-feira (27), uma reunião na sede da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) para discutir o fluxo de atendimento de ocorrências e a gestão de presos, especialmente em casos de flagrante delito.
O encontro contou com a presença dos delegados da Polícia Civil, Marcondes Alves Ribeiro e Renata de Souza Batista Paulúcio Kluska; do comandante da Polícia Militar, tenente Bruno Araújo; do secretário municipal de Segurança Pública, Fábio Pinheiro; e do diretor da Cadeia Pública de Castro, Elerson de Lima.
A principal pauta foi a revisão dos procedimentos adotados desde a captura do indivíduo em flagrante pelas forças ostensivas até sua condução à delegacia de Polícia Civil, a lavratura do auto de prisão e o posterior encaminhamento à Cadeia Pública, sob a administração da Polícia Penal do Paraná.
De acordo com os participantes, a integração entre as instituições é essencial para garantir agilidade nos trâmites legais, eficiência nas ações e fortalecimento do sistema de segurança pública.
A iniciativa reforça o compromisso conjunto das forças policiais e do poder público municipal em aprimorar o atendimento das ocorrências e assegurar maior efetividade no combate à criminalidade, contribuindo para a manutenção da ordem e da tranquilidade em Castro.
