Com o auditório do Colégio Sepam lotado, a superintendência de Arte realizou, na semana passada, a Mostra de Música 2025, reunindo crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos das turmas de violão e canto.
Em apenas quatro meses de aulas, os alunos demonstraram um grande progresso artístico, apresentando releituras de músicas populares brasileiras e uma canção autoral composta coletivamente, com versos que falam sobre sonhos, dias perfeitos e o significado da arte para cada participante. Sob a regência e arranjos de Naymer Schmidtke, com iluminação de Mateus Ribeiro e sonoplastia de Reginaldo Santos, o espetáculo emocionou pais, familiares e amigos, que lotaram o espaço e se encantaram com o desenvolvimento dos jovens artistas.
No mesmo dia, o público também prestigiou a Mostra de Artesanato, que apresentou os trabalhos produzidos ao longo de 2025 por crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. A oficina, ministrada pela professora Silvana Fittkau, contou com 25 alunos, distribuídos entre as turmas infantil e juvenil, nos períodos da manhã e da tarde. Durante o ano, foram realizadas atividades de confecção de pompons, costura de feltro (almofadinhas e máscaras de dormir), trabalho com fio de malha (chaveiros e tapetes), utilização de materiais recicláveis (porta-bombons e porta-pipoca), além da produção em E.V.A, iniciação ao desenho e técnicas de pintura.
As oficinas artísticas são uma realização da Prefeitura Municipal de Castro, através da Secretaria de Cultura e Superintendência de Arte.