A Coordenação Regional da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em Ponta Grossa, ampliou o efetivo e reforçou a estrutura da Cadeia Pública de Castro (CPCAST), fortalecendo a segurança e a gestão da unidade. A chegada de novos policiais penais faz parte do plano estratégico do Governo do Estado para otimizar a segurança pública.
O efetivo regional foi ampliado com a inclusão de novos servidores. Dos cerca de 40 policiais penais destinados à Regional, cinco foram designados para a CPCAST, elevando os padrões de segurança e a qualidade dos serviços prestados na custódia de pessoas privadas de liberdade.
A Polícia Penal segue atuando para manter a ordem e a segurança nos estabelecimentos penais. A nova viatura caracterizada em operação na CPCAST aprimora a capacidade operacional da unidade, garantindo transporte seguro e ágil de custodiados, essencial para escoltas e atividades externas.
“O reforço em pessoal e equipamentos integra a prioridade da Polícia Penal do Paraná em assegurar a eficiência do sistema prisional e a
segurança da comunidade de Castro e região”, explica Elerson de Lima, diretor da Cadeia Pública de Castro.
Por fim, ele frisa que “vamos em busca da ressocialização da pessoa privada de liberdade, mas colocaremos sempre a segurança da comunidade castrense em primeiro lugar”.
Os agentes designados para Castro são: Adauberto de Oliveira Filho, Mauricio Pedro Vieira, Luís Claudio Pereira Junior, Allan Robson Almeida da Motta
e Mauricio Campelo Amaral. Até então, a equipe de segurança da Cadeia era composta por 18 monitores de ressocialização. Segundo o diretor Elerson, será um agente por escala 24 x 72 e um fará o expediente, sempre tendo dois policiais e mais o diretor da unidade.