A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem em flagrante, nesta semana, por descumprimento de medida protetiva de urgência, invasão de domicílio, agressões e ameaças contra a ex-companheira, em Castro. A captura ocorreu na tarde de terça-feira (2), mas foi divulgada na noite de ontem (3).
A vítima procurou a 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, relatando que, na manhã do mesmo dia, o autor teria invadido sua residência, quebrando a porta para entrar. Alterado, ele tentou agredi-la, sendo impedido por um familiar. Durante a ação, o agressor também teria empurrado o familiar e atingido a vítima que está gravida de aproximadamente um mês com um chute.
Após fugir do local, o indivíduo passou a enviar mensagens e fazer ligações com ameaças, inclusive enquanto a vítima registrava a ocorrência na delegacia.
As equipes da PCPR iniciaram diligências para localizá-lo. O homem foi preso em flagrante em via pública, há poucas quadras da casa da vítima. Já o local exato da ocorrência não foi divulgado.
A pronta intervenção da equipe foi fundamental para resguardar a integridade física da vítima e de seu bebê, considerando que ela encontra-se em início de gestação. A atuação imediata evitou novas agressões e interrompeu a escalada de violência.
Após a lavratura do flagrante, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.
Denúncias
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.