Equipes policiais foram acionadas, durante o final da manhã de domingo (7), pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro, após o SAMU encaminhar até a unidade o corpo de uma mulher em estado avançado de decomposição.
A vítima foi identificada como Julieta da Aparecida Quadros, de 71 anos, auxiliar de enfermagem e natural de Castro. De acordo com o relato da filha, ao perceber a ausência de contato com a mãe, ela solicitou a ajuda de um chaveiro para abrir os cadeados e a porta da residência, localizada na rua Bertoldo Martins de Oliveira, região central do Jardim das Nações. No interior do imóvel, encontrou Julieta caída ao lado da cama.
Diante da situação, o SAMU foi acionado, mas o corpo já se encontrava em estado avançado de decomposição. Mesmo após o encaminhamento inicial à UPA, também foram acionadas equipes da Polícia Científica, que realizaram os procedimentos cabíveis. O corpo foi posteriormente encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa, diante de suspeitas que deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
O velório ocorre na Capela da Funerária Castro. O sepultamento está marcado para segunda-feira (8), às 10h, no Cemitério Nossa Senhora do Rosário, em Castro.
O caso foi registrado como apoio a outros órgãos, sem ilicitude constatada até o momento, e seguirá sob investigação para esclarecimento das circunstâncias da morte.