A segurança pública de Ipiranga passa por um momento marcante. A delegada Ingrid da Silva Priotto assumiu recentemente a titularidade da delegacia de Polícia Civil do município, tornando-se a primeira mulher a ocupar o comando da Comarca. Ingrid é castrense, nascida e criada em Castro, cidade onde sua família permanece até hoje.
Após dois anos de atuação em Minas Gerais, onde participou de importantes frentes de combate à criminalidade, Ingrid decidiu retornar ao Paraná. A oportunidade surgiu em agosto de 2025, quando foi convocada para assumir o cargo de delegada de polícia em seu estado de origem. O anúncio foi feito pela 13ª SDP de Ponta Grossa, a qual pertence a delegacia de Ipiranga.
Profundamente ligada à região, Ingrid Priotto viveu toda a infância e juventude em Castro. Sua formação em Direito foi concluída na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).
Determinado a ingressar na carreira jurídica, Ingrid intensificou seus estudos logo após a graduação. O esforço rendeu frutos em 2023, quando foi nomeada delegada da Polícia Civil no estado de Minas Gerais.
Sem hesitar, pediu exoneração em Minas Gerais para voltar para perto da família e reencontrar a terra onde cresceu. Ela também passou em um concurso da PCRN. Em um postagem de sua rede social, a delegada destacou que “agora, tenho a oportunidade de exercer a profissão que tanto almejei em casa, e contribuir com a segurança pública dos paranaenses”.