PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Noite violenta: morador de 33 anos é atingido por tiro após briga na Vila Rio Branco

Compartilhe:

Um homem de 33 anos ficou ferido ao ser baleado por seu vizinho, após uma briga, durante a noite de segunda-feira (22), na região da Vila Rio Branco, em  Castro. Essa foi a primeira situação de violência grave registrada pelas autoridades nestas últimas horas no município.

A situação, que mobilizou o Siate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), foi registrada na rua Conselheiro Jesuíno Marcondes pouco antes das 21h. A PM informou que a equipe foi acionada para ocorrência de briga de vizinhos e que tinha uma vítima por disparo de arma de fogo. O rapaz apresentava ferimento em braço esquerdo com fratura exposta e apontou o autor do disparo o seu vizinho, que mora em frente a sua residência.

A polícia explicou que foi realizado abordagem no local, onde foram localizadas duas armas – sendo uma espingarda calibre 28 com dois gatilhos percutindo sem munição e outra espingarda de pressão com chumbos 5,5 mm, além da quantia de 226 unidades de chumbos. Segundo a vítima repassou à PM, ela era usada para intimidação pelo autor. Após diligências, foi identificado o autor, sendo um idoso de 69 anos, que foi preso.

As armas foram apreendidas e o atirador entregue na 43ª Delegacia de Policia Civil de Castro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz apresentação ferimentos moderados. A PM não divulgou para qual casa hospitalar ele foi encaminhado.

Madrugada com vítima em risco de vida

Já na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h40, a PM prendeu dois homens após praticarem lesão corporal e roubo, na região do Cantagalo, em Castro. A equipe foi acionada após a entrada de um homem, de aproximadamente 40 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando ferimentos severos na região da cabeça, com múltiplas fraturas no crânio e sangramento interno – o que elevou significativamente o risco de morte da vítima, que precisou ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. A situação foi registrada pela PM na rua Karl Joseph Hoffman.

Conforme relatos colhidos no local, a vítima estava em uma lanchonete quando se envolveu em uma discussão que evoluiu para agressões físicas praticadas por mais de uma pessoa. Após desmaiar, o homem foi violentamente atingido diversas vezes na cabeça com um objeto de madeira, caracterizando extrema violência. Durante a ação, os agressores subtraíram o aparelho celular da vítima e fugiram do local utilizando um veículo de cor azul.

De posse das informações repassadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências imediatas e localizaram, em via pública, um automóvel com características compatíveis às descritas. O veículo foi abordado após tentativa de fuga, sendo identificados os envolvidos na agressão. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos legais, enquanto o automóvel, que apresentava pendências administrativas, foi recolhido ao pátio.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corredores de Castro vão participar da Corrida de São Silvestre
Jovem é detido em Castro com arma de fogo e motocicleta adulterada na Vila Poço Grande
Ciclista fica gravemente ferido após queda em rotatória de Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro
Vazamento compromete abastecimento de água em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE