Um homem de 35 anos foi detido após se envolver em um furto em um mercado na região do Jardim Colonial, em Castro. A ocorrência contou com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio de vigilantes privados. O caso foi registrado na manhã de quarta-feira (31).
Segundo as informações, o furto aconteceu por volta das 8h05, logo após a abertura do estabelecimento. O suspeito teria subtraído duas garrafas de coquetéis alcoólicos do interior do estabelecimento e deixado o local em seguida.
A empresa de vigilância realizou o acompanhamento tático e conseguiu abordar o indivíduo ainda de posse dos produtos furtados. Durante a abordagem, o vigilante constatou que o homem estava alterado, aparentemente embriagado, motivo pelo qual foi solicitado o apoio da GCM de Castro.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência. Após os procedimentos legais, ele acabou sendo liberado. Segundo o apurado, o valor total dos coquetéis furtados foi de em torno de R$ 30.