Um homem de 58 anos morreu na sexta-feira (2) após ficar internado no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HUEPG), em Ponta Grossa. Ele havia sido vítima de facadas na Vila do Rosário, região da Vila Santa Cruz, em Castro.
De acordo com as informações apuradas, a vítima foi socorrida por populares e encaminhada inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro. Poucas horas depois, uma equipe Alfa do SAMU realizou a transferência até o HUEPG, devido à gravidade dos ferimentos. Apesar do atendimento médico, o homem não resistiu.
O óbito foi confirmado ainda na sexta-feira. A Polícia Civil deve investigar o caso após a divulgação do laudo do Instituto Médico-Legal (IML), que irá apontar oficialmente a causa da morte. Há indícios de que o crime tenha ocorrido após uma discussão que evoluiu para briga, possivelmente relacionada a uma situação no trânsito, envolvendo um jovem.
A vítima foi identificada como Amado Pinheiro de Lima, auxiliar de serviços gerais, natural de Castro. Ele nasceu em 4 de julho de 1967, era solteiro, morava na mesma região onde ocorreu o crime e deixa dois filhos.
O sepultamento está marcado para este domingo, 4 de janeiro, às 9h, no Cemitério do Rosário da Vila Rio Branco, em Castro.
O caso segue sob investigação das autoridades competentes.