Um disparo de arma de fogo dentro do Fórum de Castro interrompeu uma sessão do Tribunal do Júri no início da tarde desta quarta-feira (21). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência por volta das 13h50.
De acordo com a PM, o disparo foi efetuado de forma acidental por um policial penal que operava uma espingarda calibre 12, que estava carregada. Conforme relato do próprio agente aos policiais militares, ele se encontrava sozinho em um corredor do fórum, com a arma presa à bandoleira. Durante a movimentação, o armamento teria escorregado e, ao tentar segurá-lo, o policial acabou acionando involuntariamente o gatilho, provocando o disparo, que atingiu o chão do prédio.
Apesar do susto e da interrupção da sessão, ninguém ficou ferido. O juiz responsável pelo julgamento determinou uma breve pausa nos trabalhos do júri para que a situação fosse averiguada e para garantir a segurança de todos os presentes no local. Após a adoção das medidas de segurança necessárias, a sessão pôde ser retomada. Um boletim de ocorrência foi registrado para formalizar os fatos, e o caso deverá ser analisado pelas autoridades competentes.
Até o momento, o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e a Polícia Penal não se manifestaram oficialmente sobre o ocorrido.
imagem via Google Street View