PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Castro avança na renovação de espaços esportivos com novo piso e cobertura

Compartilhe:

Ginásio Gerson Torres Pereira e Centro de Atividades Físicas receberam novos pisos e manta térmica para melhorar as condições de uso e combater infiltrações.

Ginásio Gerson Torres Pereira recebe novas melhorias

As reformas dos espaços esportivos de Castro avançaram nesta semana com novas intervenções no Ginásio Gerson Torres Pereira e no Centro de Atividades Físicas (CAF). Os dois locais receberam piso novo e manta térmica na cobertura.

As melhorias são realizadas pela Prefeitura e fazem parte de uma nova etapa do programa de recuperação das estruturas esportivas do município. As intervenções buscam melhorar as condições para treinamentos, atividades físicas e utilização dos espaços pela comunidade.

O prefeito Reinaldo Cardoso esteve no Ginásio Gerson Torres Pereira acompanhado do secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso, do secretário municipal de Esporte, Cristiano Meira, e de integrantes da Secretaria Municipal de Esporte.

Durante a visita, o prefeito afirmou que a administração pretende ampliar as melhorias para outras estruturas esportivas do município.

“Estamos aqui hoje fazendo a inspeção nesse novo investimento, no Ginásio Gerson Torres Pereira. Uma quadra nova, com piso novo, com a manta no telhado. É mais um ginásio que estamos deixando em condições ideais para a prática do esporte, para que os jovens e as nossas escolas tenham locais apropriados para o treinamento”, afirmou.

Mais de 20 quadras já receberam intervenções

Segundo Reinaldo Cardoso, mais de 20 quadras já receberam intervenções, incluindo a instalação de mantas nas coberturas. Uma das prioridades é combater problemas com goteiras, que prejudicavam os treinamentos em dias de chuva.

“Nós vamos fazer isso em todos os ginásios de Castro. Praticamente já está quase completo, com mais de vinte quadras e mantas colocadas, para que acabasse com o problema das goteiras. Era um grande drama que tínhamos: os nossos atletas não podiam treinar no dia de chuva, por causa das goteiras no ginásio”, explicou.

O prefeito também destacou o trabalho da Secretaria Municipal de Esporte na recuperação do patrimônio público.

“Está muito bom. Parabéns à nossa equipe de esporte e ao secretário, que estão fazendo um trabalho excelente no esporte, tanto na qualidade quanto na recuperação do nosso patrimônio”, declarou.

Segunda etapa do programa de reformas

O secretário municipal de Esporte, Cristiano Meira, explicou que as intervenções fazem parte da segunda etapa do programa de reformas dos espaços esportivos.

“Estamos iniciando a nossa segunda etapa das reformas. A gente vai fazendo os nossos ginásios e quadras. Chegou a vez do Gerson Torres, também tão importante para a nossa cidade. Está com piso novo, já colocamos também manta nova. Temos mais um ginásio de Castro que está excelente para a prática esportiva”, afirmou.

O secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso, ressaltou que as melhorias são resultado de uma parceria entre as secretarias de Governo e de Esporte.

“Aqui hoje no Gerson Torres temos mais um ginásio do município que recebe um pacote de investimentos, tanto em cobertura quanto em uma série de outras melhorias. É isso que nós queremos na gestão do nosso prefeito. Essa é a segunda etapa do pacote de melhorias, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Governo e a Secretaria Municipal de Esporte, para oferecer cada vez mais lazer e qualidade de vida para a nossa população”, disse.

Atletas destacam diferença no novo piso

As mudanças também já são percebidas pelos usuários do Ginásio Gerson Torres Pereira. A atleta de futsal sub-13 Júlia Moreira Cavalheiro destacou que o novo piso oferece melhores condições durante os treinos e partidas.

“Gostei dessa quadra porque na quadra passada a gente escorregava bastante. Parece que a gente fica mais firme, sabe, quando vai jogar”, contou.

Além dos atletas das categorias de base, as melhorias devem beneficiar escolas, equipes esportivas e demais usuários do ginásio.

Centro de Atividades Físicas também recebe melhorias

O Centro de Atividades Físicas (CAF) também foi contemplado pelo programa de reformas esportivas. O espaço recebeu a troca do piso e a instalação de manta térmica na cobertura, intervenção voltada a solucionar um antigo problema de infiltrações.

Cristina das Neves, que frequenta o CAF há três anos, afirmou que a mudança já trouxe melhorias para a utilização do espaço.

“Antes aqui chovia bastante, tinha que tirar os tapetes porque encharcava por baixo. Agora está melhor, ficou muito bom o piso e o teto”, relatou.

Com as intervenções no Ginásio Gerson Torres Pereira e no CAF, a Prefeitura dá continuidade ao programa de recuperação das estruturas esportivas municipais. A proposta é oferecer espaços com melhores condições de segurança e conforto para atletas, estudantes e moradores que utilizam os equipamentos públicos para esportes e atividades físicas.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Doença rara que afeta Lito Sousa causa perda de movimentos e demência; entenda
Dois vereadores são flagrados com mais de 30 canetas emagrecedoras e produtos do Paraguai no Paraná
Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sacola no quintal de uma casa
Onde assistir aos jogos desta semana: Copa do Brasil, Libertadores e Série B têm rodada decisiva
Resultados dos jogos do final de semana

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE