PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Inmet estende alerta de perigo de tempestade para Ponta Grossa e região nesta quinta-feira

Compartilhe:

Aviso segue até sexta-feira (14) e prevê chuva intensa, ventos de até 100 km/h e possibilidade de granizo; Ponta Grossa pode chegar aos 26°C

Alerta de perigo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu o alerta de tempestade com grau de perigo para esta quinta-feira (13) em Ponta Grossa e parte dos municípios dos Campos Gerais.

O aviso permanece válido até o final de sexta-feira (14) e prevê volumes de chuva entre 30 e 60 milímetros por hora ou até 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h e possibilidade de queda de granizo.

As condições meteorológicas podem provocar cortes no fornecimento de energia elétrica, danos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

Demais municípios têm alerta de perigo potencial

Outros municípios dos Campos Gerais também permanecem sob alerta de tempestade nesta quinta-feira, porém com grau de severidade classificado como perigo potencial.

Esse aviso segue até as 23h59 de sexta-feira (14).

Para essas localidades, são previstos volumes de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

Calor e umidade favorecem tempestades

A previsão indica temperaturas mais elevadas nesta quinta-feira em razão da entrada de ar quente e úmido vindo do Norte do Brasil.

A formação de uma área de baixa pressão sobre a Região Sul também contribui para o aumento da instabilidade.

Com esse cenário, pancadas de chuva isoladas e trovoadas podem voltar a ocorrer em diferentes áreas do Paraná.

A partir da tarde, tempestades mais intensas podem se desenvolver principalmente entre as regiões Oeste, Sudoeste, Centro-Sul, Sudeste e Leste do Estado.

Ponta Grossa pode chegar aos 26°C

Em Ponta Grossa, a quinta-feira começou com temperatura mínima de 13,4°C.

Ao longo do dia, a temperatura deve subir e pode chegar aos 26°C.

Apesar do tempo abafado, a previsão indica aproximadamente 5 milímetros de chuva para o município.

A possibilidade de tempestades aumenta principalmente durante a tarde, conforme a evolução das áreas de instabilidade sobre a região.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Doença rara que afeta Lito Sousa causa perda de movimentos e demência; entenda
Dois vereadores são flagrados com mais de 30 canetas emagrecedoras e produtos do Paraguai no Paraná
Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sacola no quintal de uma casa
Onde assistir aos jogos desta semana: Copa do Brasil, Libertadores e Série B têm rodada decisiva
Resultados dos jogos do final de semana

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE