PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Castro recebe etapa do Campeonato Brasileiro de Arena JetSki com provas de velocidade e endurance

Compartilhe:

Competição será realizada de 4 a 6 de setembro, na região da Prainha, e deve reunir pilotos de diferentes estados em três modalidades

O trecho do Rio Iapó, na região da Prainha, em Castro, será transformado em pista para uma competição nacional de esportes náuticos entre os dias 4 e 6 de setembro.

A cidade receberá a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Arena JetSki, temporada 2026/2027, com disputas nas modalidades Arena JetSki, Arrancadão e Endurance.

A competição é organizada pela BRJS e deverá reunir pilotos de diferentes regiões do país.

Programação começa com treinos livres

A programação terá início na sexta-feira (4), com os treinos livres previstos para ocorrer das 16h às 18h.

À noite, está programado o chamado Esquenta BRJS.

No sábado (5), a agenda será voltada principalmente à preparação dos competidores e às classificatórias. A secretaria deverá ser aberta às 8h30 e, às 13h, está prevista a classificatória do Brasileiro de Arrancadão.

Para a noite, estão programadas as disputas do Brasileiro de Arena JetSki e outras atividades relacionadas aos pilotos.

Domingo terá as principais disputas

A maior parte das competições será realizada no domingo (6).

A programação começa às 9h, com a abertura da secretaria. Às 13h, está previsto o Brasileiro de Arrancadão.

Na sequência, serão realizadas as provas do Brasileiro de Arena JetSki, às 16h30, e do Brasileiro de Endurance, às 17h30.

Após as corridas, estão previstos o pódio e a cerimônia de premiação.

Categorias da competição

No Arena JetSki, os competidores estarão divididos nas categorias:

  • Runabout 170;
  • Runabout 250;
  • Runabout Turbo;
  • SKI 2 tempos;
  • SKI 4 tempos.

O Arrancadão terá disputas nas classes Runabout 170, Runabout 250 e Turbo.

Já o Endurance será realizado como uma modalidade própria, voltada às provas de resistência.

Pilotos de diferentes estados

Entre os competidores anunciados pela organização estão Luciana Hernandez, de Maringá, que utilizará o número 207; Fernando Ribas, conhecido como Gotinha, de Goiânia, número 15; e Alfredo Jaguszewski, de São Paulo, número 12.

A presença dos pilotos demonstra que a etapa contará com participantes de fora do Paraná.

Até o momento, porém, não foi divulgada uma relação consolidada com o número total de inscritos e a distribuição definitiva dos competidores por categoria.

Evento terá atrações para o público

A programação na região da Prainha não ficará restrita às provas.

A estrutura anunciada para o evento inclui boxes para os competidores, praça de alimentação, expositores, festival de food trucks e feira de artesanato.

Também está previsto o Esquenta Arena, com entrada gratuita, conforme informações divulgadas pela organização.

Os detalhes sobre acesso ao local, horários atualizados e eventual necessidade de credenciamento para áreas técnicas ainda devem ser confirmados.

A programação divulgada pela BRJS serve como referência inicial, e alguns horários e atividades ainda podem passar por ajustes antes da realização da etapa.

Para quem pretende acompanhar a competição, o principal dia será o domingo (6), quando estão concentradas as disputas de Arrancadão, Arena JetSki e Endurance.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois vereadores são flagrados com mais de 30 canetas emagrecedoras e produtos do Paraguai no Paraná
Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sacola no quintal de uma casa
Onde assistir aos jogos desta semana: Copa do Brasil, Libertadores e Série B têm rodada decisiva
Resultados dos jogos do final de semana
Ponta Grossa terá frio e aumento da nebulosidade nos próximos dias

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE