Uma ocorrência sensível mobilizou a Guarda Patrimonial de Castro, durante o final da tarde de quarta-feira (22), no Parque da Prainha. Por volta das 17h55, um homem chegou à base da guarda em estado de desespero, informando que sua esposa havia tentado tirar a própria vida, jogando-se nas águas do Rio Iapó.
Segundo o relato, ele conseguiu retirá-la do rio, mas a mulher ainda apresentava forte abalo emocional e demonstrava a intenção de se lançar novamente. Diante da situação, os agentes da Guarda Patrimonial agiram com rapidez e sensibilidade.
Com diálogo, acolhimento e serenidade, os guardas conseguiram estabilizar emocionalmente a vítima, mantendo-a em segurança até a chegada da equipe do SAMU, que realizou o atendimento médico emergencial. “Em momentos de dor e desespero, o cuidado e a empatia fazem toda a diferença”, destacou a Guarda Patrimonial, reforçando a importância do apoio psicológico e da atenção à saúde mental.