A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 3ª Companhia do 1º BPM, realizou intervenções, nas madrugadas de 24 e 25 de dezembro, em diferentes pontos do município de Castro para coibir práticas de direção perigosa, desobediência, infrações de trânsito e outras condutas que colocavam em risco a segurança viária e a integridade da população. As ações ocorreram durante patrulhamentos preventivos e em resposta a denúncias sobre motocicletas com escapamento irregular, excesso de velocidade e manobras perigosas em vias públicas.
Em duas situações distintas, condutores de motocicletas tentaram fugir ao perceber a aproximação policial, desrespeitando sinalizações de trânsito e colocando terceiros em risco. Em um dos casos, o condutor acabou abandonando o veículo após colisão que causou dano a uma viatura oficial, sendo a motocicleta apreendida e encaminhada ao pátio após a constatação de diversas irregularidades administrativas. Em outra ocorrência, o motociclista foi abordado, constatando que se tratava de um adolescente de 17 anos, resultando na adoção das medidas legais cabíveis.
Em uma terceira ação de polícia, uma equipe da ROTAM abordou um indivíduo que realizava manobras perigosas em via pública. Durante a intervenção, foram constatadas irregularidades na identificação da motocicleta e localizada substância entorpecente em posse do condutor, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos de polícia judiciária. As motocicletas envolvidas nas ocorrências foram apreendidas e as infrações devidamente registradas.
