Na manhã desta quinta-feira (18), por volta das 9h30, a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em ação conjunta, cumpriram um mandado de prisão no bairro Vila Rio Branco, em Castro. A ação integrada resultou na localização e prisão de um homem que possuía mandado de prisão em aberto relacionado a uma tentativa de homicídio ocorrida no feriado do dia 15 de novembro deste ano.
Após a confirmação da ordem judicial, o homem foi detido de forma segura e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, sendo posteriormente conduzido ao sistema prisional. A ocorrência evidencia a importância da cooperação institucional entre Polícia Militar e Polícia Civil, e a boa cooperação entre as Polícias no município de Castro, traduzida em resultados operacionais e bons indicadores de segurança pública.
Relembre o caso
Um trabalhador que reside temporariamente na cidade procurou a Polícia Militar na manhã de domingo (16) relatando que, por volta das 20h20 do dia 15, foi atingido por disparo de arma de fogo dentro da residência onde mora com outros colegas de trabalho. Segundo a vítima, o autor chegou ao local armado, procurando um dos moradores com quem o grupo teria tido desavenças anteriores. Ao tentar impedir a entrada do indivíduo na casa, a vítima foi alvejada na região do tórax, sendo socorrida por outros colegas e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Castro.
Imagens de câmeras de segurança entregues à Polícia Militar mostravam dois homens chegando ao imóvel, um deles com a arma em mãos, efetuando disparos e fugindo logo em seguida. A partir dessas informações, as equipes da PM iniciaram buscas e localizaram o suspeito, que chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado.