As buscas pelo jovem de 18 anos, desaparecido no Rio Ribeira de Iguape, foram retomadas na manhã desta sexta-feira (26) por equipes do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que agora assumem totalmente a operação, antes atendida pela corporação de Castro.
O incidente, registrado na tarde de quinta-feira (25), deixou o Natal marcado por tristeza na região do Abapã, área que fica no limite entre Castro e Ponta Grossa. O que seria um momento de lazer às margens do rio terminou em tragédia, com uma morte confirmada e uma pessoa ainda desaparecida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um homem chegou até a residência do solicitante informando que duas pessoas haviam se afogado. Uma delas, Wagner de Souza e Silva, de 39 anos, morador do Jardim Araucária, em Castro, foi retirada do rio já sem vida. A outra vítima, o jovem Sérgio Raylan, de 18 anos, não foi localizada. Ele seria morador de Ponta Grossa, segundo informações de pessoas próximas. A vítima fatal teria tentado resgatar Sérgio, que estava se afogando.
A ocorrência foi registrada por volta das 15h45, e equipes utilizaram um barco para realizar a busca aquática. Por volta das 19h, as buscas foram interrompidas devido à baixa luminosidades. O Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa foi acionado para recolher o corpo de Wagner. Ainda não se sabe se as vítimas estavam pescando ou nadando no momento do incidente. Todas as circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil.
As equipes de resgate permanecem no local, dando continuidade aos trabalhos de busca e apuração dos fatos.
O corpo de Wagner, que era natural de Curitiba, é velado na Capela da Funerária Iapó, e o sepultamento está previsto para acontecer na tarde de hoje, no Cemitério do Abapan. Ele era funileiro, tinha completado 39 anos no dia anterior, e não deixa filhos e e esposa.