PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Cadeia Pública de Castro recebe reforço de cinco policiais penais e viatura para ampliar segurança na unidade

Compartilhe:

A Coordenação Regional da Polícia Penal do Paraná (PPPR), em Ponta Grossa, ampliou o efetivo e reforçou a estrutura da Cadeia Pública de Castro (CPCAST), fortalecendo a segurança e a gestão da unidade. A chegada de novos policiais penais faz parte do plano estratégico do Governo do Estado para otimizar a segurança pública.

O efetivo regional foi ampliado com a inclusão de novos servidores. Dos cerca de 40 policiais penais destinados à Regional, cinco foram designados para a CPCAST, elevando os padrões de segurança e a qualidade dos serviços prestados na custódia de pessoas privadas de liberdade.

A Polícia Penal segue atuando para manter a ordem e a segurança nos estabelecimentos penais. A nova viatura caracterizada em operação na CPCAST aprimora a capacidade operacional da unidade, garantindo transporte seguro e ágil de custodiados, essencial para escoltas e atividades externas.

“O reforço em pessoal e equipamentos integra a prioridade da Polícia Penal do Paraná em assegurar a eficiência do sistema prisional e a
segurança da comunidade de Castro e região”, explica Elerson de Lima, diretor da Cadeia Pública de Castro.

Por fim, ele frisa que “vamos em busca da ressocialização da pessoa privada de liberdade, mas colocaremos sempre a segurança da comunidade castrense em primeiro lugar”.

Os agentes designados para Castro são: Adauberto de Oliveira Filho, Mauricio Pedro Vieira, Luís Claudio Pereira Junior, Allan Robson Almeida da Motta
e Mauricio Campelo Amaral. Até então, a equipe de segurança da Cadeia era composta por 18 monitores de ressocialização. Segundo o diretor Elerson, será um agente por escala 24 x 72 e um fará o expediente, sempre tendo dois policiais e mais o diretor da unidade.

 

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morte mobiliza forças policiais e autoridades na Vila Santa Cruz, em Castro
Programa que troca materiais recicláveis por alimentos retorna na próxima semana em Castro
Castro recebe evento Acelera Paraná voltado ao desenvolvimento regional
Força Verde constata dano ambiental em area de proteção da Escarpa Devoniana, em Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE