PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Câmara debate prorrogação do REFIS 2025 em Castro

Compartilhe:

A sessão ordinária de segunda-feira (25), na Câmara de Vereadores de Castro, contou com votações de projetos importantes e também uma mudança em um dos projetos de cidadania da casa.

Durante o uso da tribuna, o presidente da Câmara, vereador Gerson Sutil, defendeu requerimento de sua autoria que solicita nova prorrogação do Programa Extraordinário de Recuperação de Créditos Tributários, Fiscais e Não Tributários de Castro (REFIS 2025). Segundo ele, a medida busca evitar prejuízos aos comerciantes do município, que podem ser impactados por débitos gerados a partir de notificações prévias de autorregularização.

Sutil também aproveitou o espaço para alertar os produtores rurais sobre o prazo de recolhimento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR) 2025, que encerra em 30 de setembro.

Na sessão, foram aprovados 15 requerimentos e 14 indicações. Também foi mantido, por unanimidade, o veto parcial do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 58/2025, de autoria do vereador Ricardo dos Santos (investigador Ricardo), que propõe medidas de controle, fiscalização e penalidades para estabelecimentos do tipo ferro-velho.

Dois projetos de lei de iniciativa do Executivo receberam votos favoráveis, em primeira discussão e votação: o PL nº 103/2025, que altera dispositivos da Lei nº 2.362/2011, sobre a escolaridade exigida para o cargo de técnico cultural; e o PL nº 104/2025, que amplia o número de vagas para nutricionista no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da Educação.

Ainda, a sessão teve a participação da estudante Sabrina Mattos da Silva, da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes. Ela marcou a estreia do novo formato do Projeto Praticando Cidadania, na modalidade Saudação à Bandeira.

O texto apresentado por Sabrina, intitulado “Bandeira Nacional”, foi produzido em sala de aula e inscrito no concurso literário promovido pela Casa de Leis. A obra foi selecionada pelo vereador Investigador Pedro, e a estudante realizou a leitura ao final da sessão.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corredores de Castro vão participar da Corrida de São Silvestre
Jovem é detido em Castro com arma de fogo e motocicleta adulterada na Vila Poço Grande
Ciclista fica gravemente ferido após queda em rotatória de Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro
Vazamento compromete abastecimento de água em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE