PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Capoeira Mutungo realiza III Encontro, Batizado e Troca de Cordéis em Castro

Compartilhe:

A tradição da capoeira ganha destaque em Castro com o III Encontro, Batizado e Troca de Cordéis do Grupo Mutungo Capoeira, que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro. O evento reunirá praticantes, familiares e admiradores da cultura afro-brasileira, fortalecendo a arte, a música e os valores sociais promovidos pela capoeira no município.

A programação inicia na sexta-feira, 21, às 19 h, com um aulão especial de Capoeira Angola, ministrado pelo Professor Marcos Angoleiro, no Ginásio Douglas Pereira. No sábado, 22, às 15 h, o Ginásio Gerson Torres será palco da aguardada formatura e troca de graduação (cordéis) dos alunos, momento marcante na trajetória de cada capoeirista, simbolizando evolução, disciplina e compromisso com a arte.

O encontro reforça o papel da capoeira como expressão cultural, educativa e social. A realização conta com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria de Esporte e Prefeitura Municipal de Castro, fortalecendo ações que valorizam as manifestações culturais locais, o esporte e a formação cidadã por meio da capoeira.

O evento é uma oportunidade para promover integração entre grupos, troca de saberes e celebração da ancestralidade.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corredores de Castro vão participar da Corrida de São Silvestre
Jovem é detido em Castro com arma de fogo e motocicleta adulterada na Vila Poço Grande
Ciclista fica gravemente ferido após queda em rotatória de Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro
Vazamento compromete abastecimento de água em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE