PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Castro inaugura Estação Feminina para acolhimento de adolescentes

Compartilhe:

Castro passou a contar, a partir desta quarta-feira (20), com um novo espaço voltado à proteção e ao fortalecimento de meninas em situação de vulnerabilidade. A Estação Feminina da Casa da Criança e do Adolescente Padre Marcelo Quilicci foi inaugurada para atender adolescentes de 12 a 17 anos, encaminhadas pela rede de atendimento social.

O projeto atua na prevenção da violência de gênero e da gravidez precoce, além de oferecer apoio, orientação e oportunidades de desenvolvimento pessoal.

A sede própria foi construída em parceria com o Instituto Carlos Roberto Hansen (Tigre), Engie, Marinho Pré-Moldados e Italínea, com apoio financeiro da Prefeitura de Castro. A empresa Cargill também contribuiu doando kits de higiene para as jovens.

A inauguração contou com a presença do prefeito Reinaldo Cardoso, do deputado estadual Moacyr Fadel, do diretor executivo da Casa, padre Franco Allen Somenzi, além de autoridades e lideranças locais.

Durante a cerimônia, o prefeito destacou que a Secretaria da Mulher e Inclusão está à disposição para apoiar e fortalecer o trabalho desenvolvido pela Estação Feminina.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Morte mobiliza forças policiais e autoridades na Vila Santa Cruz, em Castro
Programa que troca materiais recicláveis por alimentos retorna na próxima semana em Castro
Castro recebe evento Acelera Paraná voltado ao desenvolvimento regional
Força Verde constata dano ambiental em area de proteção da Escarpa Devoniana, em Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE