Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (22), no Cemitério Frei Mathias, em Castro, o corpo de Pedro Marcelo Prestes, de 31 anos. Ele faria 32 anos no próximo mês e era conhecido por compartilhar a paixão pelo motociclismo, atividade que fazia parte de sua vida. Pedro havia adquirido sua motocicleta há pouco mais de um ano.
O jovem morreu no fim da tarde de sábado (20), em um grave acidente registrado no km 281 da PR-151, em Castro. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Pedro conduzia uma motocicleta Honda CBR 650F, com placas de Castro, quando colidiu na traseira de um Ford Fiesta, também de Castro.
O carro era dirigido por um homem de 31 anos, que não sofreu ferimentos, mas apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro apontou 0,90 mg/L de álcool, valor que configura crime de trânsito. No veículo ainda estava uma passageira de 9 anos, que sofreu ferimentos e foi encaminhada para atendimento na UPA de Castro.
Equipes da concessionária EPR e da Polícia Científica estiveram no local. O corpo de Pedro Marcelo Prestes foi recolhido ao IML de Ponta Grossa e liberado posteriormente para os atos fúnebres. O motorista do Fiesta recebeu voz de prisão em flagrante e foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Castro.