A Comarca de Castro deve contar em breve com três delegados da Polícia Civil, ampliando o efetivo em mais um profissional em relação ao quadro atual. A informação ainda não foi oficialmente confirmada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), mas a expectativa é pela chegada do delegado Mikail Moss Horodecki, que atualmente atua na delegacia de polícia de Imbituva.
A oficialização da mudança deverá ocorrer por meio de publicação no Diário Oficial do Paraná. Até o momento, a PCPR não divulgou detalhes sobre a reorganização interna nem confirmou se os delegados que hoje atuam na comarca permanecerão ou serão remanejados.
Até o ano de 2023, apenas um delegado era responsável pela Comarca de Castro. Naquele ano, o efetivo foi ampliado para dois delegados, com a chegada de novos profissionais, e agora a estrutura deve ser novamente reforçada com um terceiro delegado.
A 43ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Castro também atende o município de Carambeí, o que aumenta a demanda de trabalho da unidade. De acordo com a 13ª Subdivisão Policial (SDP) de Ponta Grossa, responsável pela 43ª DRP, informações oficiais e detalhadas sobre a mudança deverão ser divulgadas em breve.
Entre os três delegados previstos para atuar na comarca, um será designado como delegado titular da Comarca de Castro.