PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Detentos das cadeias de Castro e Jaguariaíva não terão liberações da ‘Saidinha de Natal’

Compartilhe:

Ao contrário do que ocorre em várias regiões do Brasil, onde milhares de detentos são liberados anualmente para a tradicional saída temporária de Natal, as Cadeias Públicas de Castro e Jaguariaíva não terão beneficiados neste fim de ano. A informação foi confirmada à reportagem por fontes da Polícia Penal. Grande parte dos presos recebe a autorização do benefício até esta terça-feira (23).

Segundo os agentes consultados, nenhum custodiado das unidades se enquadra nos critérios legais para receber o benefício. Isso porque os presos dessas cadeias cumprem regime fechado, o que impede a concessão da chamada “saidinha”. Apenas detentos em regime semiaberto têm direito ao benefício, desde que autorizados pelo Judiciário.

Além disso, o recesso do Judiciário já terminou, e não há nas unidades nenhum condenado que esteja cumprindo pena em regime semiaberto — condição indispensável para qualquer saída temporária.

As últimas liberações desse tipo nas cadeias de Castro e Jaguariaíva ocorreram durante a pandemia de Covid-19, quando mutirões do Judiciário concederam benefícios excepcionais para determinadas situações.

Com isso, a Polícia Penal reforça que não há previsão nem autorização para saída temporária de custodiados dessas unidades neste ano.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Secretaria de Saúde de Castro esclarece situação sobre fornecimento de insulina e seringas
PCPR prende idoso em flagrante por tráfico de drogas em Castro
Prefeitura atualiza índice de correção fiscal para 2026
Vagas de emprego disponíveis para hoje em Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE