PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Estado homologa situação de emergência em Castro após tempestade de granizo

Compartilhe:

Foi publicado na edição desta segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Estado do Paraná o Decreto nº 11.074, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, que homologa a situação de emergência decretada pelo município de Castro em razão da forte tempestade de granizo registrada recentemente.

O decreto estadual confirma o Decreto Municipal nº 911, de 1º de setembro de 2025, assinado pelo prefeito de Castro, que declarou situação de emergência nas áreas atingidas. O fenômeno meteorológico, classificado como Tempestade Local/Convectiva – Granizo, provocou danos materiais e prejuízos significativos, conforme documentos registrados no Formulário de Informação de Desastres (Fide).

Com a homologação, os atos oficiais da prefeitura passam a estar em conformidade com os critérios do Conselho Nacional de Proteção e Defesa Civil, permitindo ao município buscar apoio suplementar junto aos órgãos estaduais de defesa civil.

O decreto tem validade de 180 dias, retroagindo seus efeitos à data da ocorrência do evento climático.

A partir de agora, Castro poderá contar com medidas de apoio para enfrentar os prejuízos causados pela tempestade e auxiliar as famílias afetadas.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Onze candidatas disputam a coroa de Rainha do 5º Piraí Rodeo Fest; conheça as concorrentes
Armas no espaço? EUA afirmam pela primeira vez ter armamentos em órbita
PR: Turista pula nas Cataratas para recuperar celular e leva multa de quase R$ 8 mil
Rodovias do Paraná terão novas frentes de obras até novembro; PR-151 está na lista
PRTB troca Pablo Marçal e lança Leonardo Avalanche na corrida pela Presidência

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE