A cidade de Castro segue na disputa para sediar uma das etapas do Campeonato Brasileiro de Jetski. Uma reunião realizada na segunda-feira (22), entre representantes do campeonato, municipais e estaduais, reforçou o interesse do município em receber o evento, que vem ganhando destaque no cenário esportivo nacional.
Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Castro, Kasciano Morais, quatro cidades brasileiras vão sediar as etapas da temporada 2025/2026, que conta ao todo com quatro fases, e que existe a intenção real de trazer a etapa para o município. Outros detalhes ainda não foram confirmados pelo secretário.
O apoio do Governo do Estado também foi confirmado. O secretário de Turismo do Paraná, Leonaldo Paranhos, deve anunciar oficialmente o respaldo e o aporte de investimentos necessários para que Castro se consolide como sede. Paranhos terá agenda no município no próximo mês, quando a formalização do apoio deve ser realizada.
A temporada 2025/2026 do Campeonato Brasileiro de Jetski começou no Lago Igapó, em Londrina, entre os dias 12 e 14 de dezembro de 2025. O esporte, que inclui provas de JetSki, Arrancada, Flyboard e Jetski Freestyle, vem crescendo em popularidade e movimentando o turismo esportivo em diversas regiões do país.
A grande final da competição está marcada para novembro de 2026, na cidade de Camboriú, onde os melhores pilotos devem disputar títulos em provas que testam precisão, técnica e habilidade.