PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Exército nega envolvimento de militares de Castro em denúncia do MPPR sobre crimes contra adolescentes

Compartilhe:

O 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (5º Esqd C Mec), sediado em Castro, divulgou nota nesta quarta-feira (16) afirmando não ter conhecimento de qualquer envolvimento de militares da unidade na denúncia oferecida pelo Ministério Público do Paraná (MPPR) e noticiada pela imprensa nacional no dia 15 de outubro.

Segundo o comunicado, o comando do Esquadrão não foi oficialmente informado pelas autoridades competentes sobre qualquer fato envolvendo militares da ativa pertencentes à organização.

O 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado reforçou ainda seu compromisso com “os valores éticos e morais do Exército Brasileiro, pautando-se pelo respeito à legalidade, à disciplina e à honra militar, repudiando veementemente qualquer conduta que contrarie tais princípios.”

Conforme o Esquadrão, eles já foram militares, mas agora são licenciados – já que cumpriram o serviço militar obrigatório. Atualmente, os três não constam do efetivo da Organização Militar.

A denúncia foi apresentada pelo MPPR, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Castro, na terça-feira (14), contra três militares do Exército e um homem civil pelos crimes de fornecimento de bebidas alcoólicas, estupro de vulnerável, perseguição e ameaça contra duas adolescentes.

Conforme as investigações, concluídas pela Polícia Civil no início de outubro, os crimes teriam ocorrido entre a noite de 2 e a madrugada de 3 de março de 2024, em uma casa no bairro Bela Vista e em uma festa na região do Tronco, em Castro.

O MPPR também relatou que, após o início das investigações, uma das vítimas passou a ser perseguida e ameaçada pelos acusados, o que levou à concessão de medidas protetivas de urgência com base na Lei Henry Borel (Lei 14.344/22).

Por envolver crimes sexuais e vítimas menores de idade, o processo tramita em segredo de justiça.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corredores de Castro vão participar da Corrida de São Silvestre
Jovem é detido em Castro com arma de fogo e motocicleta adulterada na Vila Poço Grande
Ciclista fica gravemente ferido após queda em rotatória de Castro
Falecimentos registrados das últimas horas em Castro
Vazamento compromete abastecimento de água em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE