Um homem morreu após uma suposta situação de confronto com a equipe da Rotam no início da noite desta terça-feira (28), na Vila Rio Branco, em Castro. A ocorrência aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Jayr Lopes e mobilizou grande número de moradores, que acompanharam a movimentação policial.
O rapaz, preliminarmente identificado como William Bertassoni,, teve o óbito constatado no local pela equipe do Samu. Ele era conhecido no meio policial e, segundo fontes próximas, já possuía passagens pelo sistema prisional.
A Polícia Militar informou que, em breve, deverá se manifestar oficialmente sobre o caso. A Polícia Científica é aguardada para recolher o corpo e iniciar os procedimentos de perícia. As primeiras informações apontam que ele estava com uma arma e desobedeceu a ordem de abordagem dos policiais militares da Rotam.
Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre as circunstâncias do confronto. A reportagem segue acompanhando o caso e novas informações serão atualizadas assim que houver posicionamento das autoridades.