Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira (2), em Castro, durante uma ação de combate ao tráfico de drogas. A ocorrência foi atendida por uma equipe da Rotam, que realizava patrulhamento de rotina na Vila Operária, na Rua Elizeu da Silva.
Conforme a PM, o suspeito chamou a atenção dos policiais e foi abordado. Durante a revista pessoal, os militares encontraram pedras de uma substância semelhante ao crack. Diante da situação, a equipe aprofundou as diligências e se deslocou até um imóvel ligado ao homem, onde foram localizados outros entorpecentes e dinheiro.
As buscas continuaram em outro endereço relacionado à ocorrência, ocasião em que os policiais encontraram duas armas de fogo, reforçando a suspeita de envolvimento com o tráfico.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.
Entre os objetos recolhidos estão um revólver, uma pistola, cinco munições calibre .32, cerca de 30 pedras de crack, além de porções da mesma droga que totalizaram 0,85 grama, 271 gramas de maconha, 12 pinos e 0,07 grama de cocaína, além de um aparelho celular e um caderno com anotações, que podem auxiliar nas investigações.
O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil.