Um jovem de 26 anos morreu vítima de afogamento na tarde deste domingo (4), no Rio Iapó, na região do Balneário da Prainha, em Castro. A vítima foi identificada como João Vinicius da Luz Gomes, conhecido pelo apelido de “Choco”, morador do Jardim Alvorada.
De acordo com as informações apuradas, o afogamento ocorreu por volta das 15h40. João Vinicius teria entrado no rio para nadar até a outra margem. No retorno, ao chegar ao meio do rio, ele mergulhou e não voltou à superfície. Pessoas que estavam no local perceberam a situação e tentaram prestar socorro, mas não conseguiram evitar que o jovem fosse levado pela correnteza.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas, que se estenderam por algumas horas. O corpo foi localizado por volta das 19h e a cerca de 300 metros do local em que ele foi visto pela últimas vez.
Equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para atendimento da ocorrência e os procedimentos legais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa.
João Vinicius era natural de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba), morava em Castro, trabalhava como ajudante de supermercado, era solteiro e não tinha filhos. Ele era praticante de capoeira, e a morte comoveu colegas do esporte em todo os Campos Gerais.
O velório ocorre na Capela Municipal de Castro, e o sepultamento será realizado nesta segunda-feira (5), às 15h, no Cemitério Frei Mathias de Castro. O caso segue sob os trâmites legais para apuração das circunstâncias do ocorrido.