A Guarda Civil Municipal de Castro prendeu, na tarde de sexta-feira (26), um jovem por porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito na Vila Poço Grande, região conhecida como ‘Vila dos Pacas’. A ocorrência foi registrada pela Equipe Fox durante patrulhamento preventivo.
De acordo com a GCM, os agentes visualizaram uma motocicleta circulando sem espelhos retrovisores — item obrigatório por lei. Na abordagem, o condutor demonstrou nervosismo e, durante a revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo uma delas deflagrada.
Questionado, o jovem relatou aos guardas que havia realizado um disparo contra outro indivíduo na cidade de Itaperuçu (Região Metropolitana de Curitiba) e fugido para Castro logo após o ocorrido.
Ainda segundo a corporação, a consulta ao sistema mostrou que a motocicleta possuía adulterações, configurando crime. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais e, posteriormente, levado à carceragem da Cadeia Pública de Castro.
A SMSP reforça que ações como essa fazem parte das operações contínuas de fiscalização e segurança no município.
