PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Laudo confirma afogamento como causa da morte de fotógrafa em cachoeira no Paraná

Compartilhe:

Corpo de Ana Paula Silveira Cardoso, de 29 anos, foi encontrado cinco dias após o desaparecimento durante buscas realizadas em Sapopema.

Polícia confirma causa da morte

O laudo preliminar da Polícia Científica apontou que a fotógrafa Ana Paula Silveira Cardoso, de 29 anos, morreu por asfixia mecânica decorrente de afogamento após cair no Salto das Orquídeas, em Sapopema, no Norte do Paraná.

A informação foi confirmada nesta sexta-feira (31) pelo delegado Thiago Luiz dos Santos, responsável pelas investigações.

Segundo a autoridade policial, o exame pericial não identificou nenhuma outra causa para o óbito, reforçando a principal linha de investigação de que o caso foi um acidente.

Corpo foi localizado após cinco dias de buscas

Ana Paula estava desaparecida desde o último sábado (25). O corpo foi encontrado na manhã de quinta-feira (30), encerrando cinco dias de buscas realizadas por equipes de resgate.

A localização foi possível com o auxílio de um drone operado pelo Corpo de Bombeiros, que identificou a vítima em uma área de mata fechada, a aproximadamente 123 metros da queda da principal cachoeira do complexo.

De acordo com os bombeiros, a dinâmica da ocorrência indica que a fotógrafa foi arrastada pela força da correnteza antes de despencar da formação rochosa.

Acidente ocorreu durante travessia do rio

A fotógrafa estava acompanhada da amiga Ana Carolyne Camilo quando ambas tentavam atravessar o Rio Lajeado Liso utilizando cordas para chegar a um mirante.

Na ocasião, o nível da água estava cerca de 40 centímetros acima do normal, aumentando a força da correnteza.

Segundo as investigações, Ana Paula escorregou e foi arrastada pela água. A amiga tentou ajudá-la, mas também acabou sendo levada pela correnteza.

O delegado informou que funcionários do complexo ecológico haviam alertado os visitantes sobre os riscos existentes no local naquele dia.

Amiga sobreviveu após passar horas isolada

Ana Carolyne conseguiu sobreviver ao acidente após se agarrar a uma pedra parcialmente submersa, localizada cerca de 500 metros do ponto onde ocorreu a queda.

Ela permaneceu isolada na mata, com ferimentos, desde a tarde de sábado até a manhã de domingo, quando foi localizada por um funcionário do parque durante uma inspeção de rotina.

A jovem foi resgatada com apoio da Polícia Militar, encaminhada para atendimento hospitalar com uma fratura na coluna e recebeu alta médica na última quarta-feira (29).

Investigação continua

Apesar da confirmação da causa da morte, a Polícia Civil informou que o inquérito ainda será concluído após a realização de exames complementares e a coleta de novos depoimentos.

Entre as pessoas que deverão ser ouvidas estão o proprietário de uma pousada da região e turistas que estavam no complexo ecológico no dia do acidente.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Castro realiza mutirão ‘Sabadão da Vacina’ na cidade e no interior neste sábado
Corpo encontrado em São José dos Pinhais pode esclarecer desaparecimento de adolescente após 17 meses
Colisão entre Amarok e caminhão deixa dois feridos na PR-151, em Carambeí
Valdemar diz que Bolsonaro decidirá sobre candidatura de Michelle ao Senado pelo DF
Caminhão tomba na PRC-466 e motorista fica ferido em Guarapuava

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE