O Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo do jovem de 18 anos foi localizado por volta das 10h25 desta sexta-feira (26), encerrando as buscas iniciadas após o duplo afogamento registrado na tarde de ontem na região do Abapã, limite entre Castro e Ponta Grossa.
Durante as buscas, os bombeiros localizaram o corpo e realizaram a retirada. Uma pessoa da região ficou de fazer a chamado das autoridades competentes – visto ser local de difícil comunicação e sinal, para dar sequência aos procedimentos oficiais.
A tragédia ocorreu na tarde de quinta-feira (25), quando um momento de lazer às margens do Rio Ribeira de Iguape terminou com duas vítimas fatais. A primeira, Wagner de Souza e Silva, de 39 anos, morador do Jardim Araucária, em Castro, foi encontrada em óbito ainda no local. O jovem encontrado hoje foi identificado como Sérgio Raylan e seria morador de Ponta Grossa, segundo informações de pessoas próximas. Sérgio se afogou e Wagner foi tentar resgatá-lo, porém ele também foi surpreendido pela força das águas do Rio Ribeira. Entretanto, foi resgatado, mas morreu ainda no local. Eles estariam nadando no ‘Ribeira’, em ponto próximo de uma chácara.
Equipes de Ponta Grossa assumiram a coordenação da operação após a guarnição de Castro realizar as buscas ontem. A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) já foram comunicados e se dirigem ao local para os procedimentos legais.