Um grave acidente de trânsito foi registrado durante a manhã de domingo (7) no km 217 da PR-340, região da Castrolanda, em Castro.
O sinistro, ocorrido por volta das 5h30, envolveu três veículos: uma motocicleta Honda, placas de Curitiba, conduzida por rapaz de 32 anos, que sofreu ferimentos graves; um automóvel GM/Classic, placas de Castro, conduzido por homem de 43 anos, que não se feriu; e uma caminhonete Nissan Frontier, também de Castro, conduzida por homem de 43 anos, sem ferimentos.
De acordo com informações repassadas pelos motoristas, o automóvel Classic trafegava no sentido Castro–Castrolanda quando colidiu frontalmente com a motocicleta, que vinha em sentido contrário. Em seguida, a caminhonete, que vinha logo atrás, atingiu a traseira do automóvel.
A vítima foi socorrida pelo Siate do Corpo de Bombeiros e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castro. Posteriormente, informações apontam que o motociclista, que trabalhava como vigilante na região da Castrolanda e retornava para casa, foi transferido para a UTI do hospital.
Durante os procedimentos, os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro. O resultado do exame do motorista da caminhonete Frontier apontou 0,59 mg/L de álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Castro.
O caso gerou revolta e comoção na comunidade local.