Um homem de 33 anos ficou ferido ao ser baleado por seu vizinho, após uma briga, durante a noite de segunda-feira (22), na região da Vila Rio Branco, em Castro. Essa foi a primeira situação de violência grave registrada pelas autoridades nestas últimas horas no município.
A situação, que mobilizou o Siate do Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM), foi registrada na rua Conselheiro Jesuíno Marcondes pouco antes das 21h. A PM informou que a equipe foi acionada para ocorrência de briga de vizinhos e que tinha uma vítima por disparo de arma de fogo. O rapaz apresentava ferimento em braço esquerdo com fratura exposta e apontou o autor do disparo o seu vizinho, que mora em frente a sua residência.
A polícia explicou que foi realizado abordagem no local, onde foram localizadas duas armas – sendo uma espingarda calibre 28 com dois gatilhos percutindo sem munição e outra espingarda de pressão com chumbos 5,5 mm, além da quantia de 226 unidades de chumbos. Segundo a vítima repassou à PM, ela era usada para intimidação pelo autor. Após diligências, foi identificado o autor, sendo um idoso de 69 anos, que foi preso.
As armas foram apreendidas e o atirador entregue na 43ª Delegacia de Policia Civil de Castro. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz apresentação ferimentos moderados. A PM não divulgou para qual casa hospitalar ele foi encaminhado.
Madrugada com vítima em risco de vida
Já na madrugada desta terça-feira (23), por volta das 3h40, a PM prendeu dois homens após praticarem lesão corporal e roubo, na região do Cantagalo, em Castro. A equipe foi acionada após a entrada de um homem, de aproximadamente 40 anos, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando ferimentos severos na região da cabeça, com múltiplas fraturas no crânio e sangramento interno – o que elevou significativamente o risco de morte da vítima, que precisou ser transferida para a Santa Casa de Misericórdia de Ponta Grossa. A situação foi registrada pela PM na rua Karl Joseph Hoffman.
Conforme relatos colhidos no local, a vítima estava em uma lanchonete quando se envolveu em uma discussão que evoluiu para agressões físicas praticadas por mais de uma pessoa. Após desmaiar, o homem foi violentamente atingido diversas vezes na cabeça com um objeto de madeira, caracterizando extrema violência. Durante a ação, os agressores subtraíram o aparelho celular da vítima e fugiram do local utilizando um veículo de cor azul.
De posse das informações repassadas, as equipes da Polícia Militar iniciaram diligências imediatas e localizaram, em via pública, um automóvel com características compatíveis às descritas. O veículo foi abordado após tentativa de fuga, sendo identificados os envolvidos na agressão. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados para os procedimentos legais, enquanto o automóvel, que apresentava pendências administrativas, foi recolhido ao pátio.