PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Novo terremoto de magnitude 5,7 atinge Indonésia após tremor deixar mortos

Compartilhe:

Novo abalo ocorreu na ilha de Flores, dois dias após terremoto de magnitude 7,7 que deixou dezenas de mortos e feridos

Tremor não provocou alerta de tsunami

Um novo terremoto de magnitude 5,7 atingiu a ilha de Flores, na Indonésia, nesta segunda-feira (17). O tremor ocorreu apenas dois dias depois de um forte terremoto de magnitude 7,7 que provocou mortes, feridos e deixou milhares de pessoas desalojadas na região.

Segundo informações do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o novo abalo ocorreu a uma profundidade de 35,6 quilômetros, com epicentro localizado a cerca de 42,1 quilômetros de Ende, uma das principais cidades da ilha.

Não houve emissão de alerta de tsunami após o novo tremor.

Região ainda sofre com réplicas

O novo terremoto acontece enquanto equipes de emergência continuam trabalhando para atender as áreas atingidas pelo terremoto de magnitude 7,7 registrado no sábado (15).

Desde o primeiro grande abalo, a região registrou mais de mil réplicas, sendo pelo menos 46 perceptíveis pela população.

O terremoto anterior provocou danos em imóveis e estruturas públicas, além de deslizamentos que dificultaram o acesso a algumas comunidades. Milhares de moradores precisaram deixar suas casas.

Número de vítimas aumentou

As informações sobre o número de vítimas do terremoto de 7,7 foram atualizadas ao longo desta segunda-feira. O balanço divulgado anteriormente apontava 53 mortos e 137 feridos, enquanto atualizações posteriores indicaram aumento no número de vítimas.

O desastre também provocou danos em casas, escolas, unidades de saúde e prédios públicos. As equipes de resgate continuam atuando em áreas afetadas, enquanto autoridades organizam a distribuição de água, alimentos, medicamentos e outros itens básicos.

Estado de emergência

A província de Nusa Tenggara Oriental decretou estado de emergência após o terremoto de sábado. A medida busca acelerar a coordenação das ações de socorro e o envio de recursos às áreas atingidas.

A Indonésia está localizada no chamado Círculo de Fogo do Pacífico, região de intensa atividade sísmica, o que torna o país especialmente vulnerável a terremotos e outros fenômenos geológicos.

O novo tremor de magnitude 5,7 aumenta a preocupação dos moradores que ainda permanecem fora de suas casas devido ao risco de novos abalos e às condições precárias de algumas estruturas.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Agência do Trabalhador reúne 101 vagas de emprego nesta segunda-feira em Castro
Adolescente perde controle de motocicleta após fuga da PM em Castro
Mulher é encontrada morta a facadas e amarrada dentro de casa em Paranaguá
Três detentos fogem da cadeia de Castro, mas são recapturados pela polícia
Falecimentos: confira o obituário desta segunda-feira (24) em Ponta Grossa e região

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE