PUBLICIDADE

Carregando…

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Os primeiros profissionais a adotarem IA agora querem evitá-la

Compartilhe:

Pesquisa com 30 mil desenvolvedores mostra que, apesar do avanço no uso da inteligência artificial, confiança nas ferramentas ainda é limitada.

Uma pesquisa do Stack Overflow com 30 mil desenvolvedores de software em 169 países mostra uma relação cada vez mais cautelosa dos profissionais de tecnologia com a inteligência artificial.

Segundo o levantamento, 65% utilizam assistentes ou agentes de programação, mas seis em cada dez profissionais afirmam evitar o uso da IA. A tecnologia é considerada útil principalmente para implementar código e corrigir erros, mas enfrenta resistência em tarefas como comunicação e design.

Apenas 6,6% dos entrevistados disseram confiar na IA para decisões importantes, enquanto cerca de 78% consideram importante verificar a origem das informações usadas no código gerado pelas ferramentas.

Além das limitações técnicas, os profissionais relatam fadiga tecnológica, pressão para acompanhar novas ferramentas, insegurança sobre o futuro da carreira e aumento das exigências profissionais.

O levantamento indica que a IA já faz parte da rotina dos desenvolvedores, mas seu avanço não eliminou a necessidade de conhecimento humano, pensamento crítico e supervisão.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Brasileiro vestido de agente do ICE é preso durante votação em Miami
Sergio Moro cancela agendas e vai a Brasília para discutir fim da escala 6×1
Mendonça determina remoção de posts falsos sobre Lula e bandeira do Brasil
Operário-PR mantém desfalques para duelo contra o Botafogo-SP pela Série B
Flamengo chega com vantagem para enfrentar o Santos, avalia Rodrigo Mattos

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE