PUBLICIDADE

Carregando…

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Pais tentam invadir escola de Curitiba após denúncia de violência sexual contra criança

Compartilhe:

Guarda Municipal foi acionada durante manifestação em frente à Escola Municipal Rita Anna de Cássia, no bairro Cajuru

Pais e familiares de alunos realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (28), em frente à Escola Municipal Rita Anna de Cássia, no bairro Cajuru, em Curitiba. Durante o protesto, houve uma tentativa de invasão à unidade escolar, o que levou à mobilização da Guarda Municipal.

A manifestação ocorreu após a notícia de que uma criança teria sido vítima de violência sexual dentro da escola. Segundo as informações divulgadas, o abuso teria sido constatado por meio de laudo.

Guarda Municipal acompanha manifestação

Com o início do tumulto, equipes da Guarda Municipal foram acionadas para conter a situação. A ocorrência foi controlada rapidamente.

A Guarda permaneceu no local para garantir a segurança da comunidade escolar e preservar a integridade de estudantes, profissionais e familiares, além de assegurar o funcionamento da unidade.

Prefeitura confirma suspeita e acompanha investigação

A Secretaria Municipal da Educação (SME) de Curitiba informou que acompanha o caso e afirmou ter adotado as medidas previstas nos protocolos de proteção assim que tomou conhecimento da denúncia.

Segundo a Prefeitura, a família foi acolhida pela direção da escola na sexta-feira (25) e orientada a procurar atendimento especializado no Hospital Pequeno Príncipe, conforme estabelece o protocolo para situações de suspeita de violência.

Após o atendimento, o caso foi encaminhado ao Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), responsável pelos procedimentos de investigação.

Apuração está sob responsabilidade das autoridades policiais

De acordo com a Prefeitura, a investigação dos fatos cabe às autoridades policiais, que contam com a colaboração do município.

Caso sejam identificadas responsabilidades, a Secretaria Municipal da Educação informou que adotará, dentro de suas competências, as medidas cabíveis.

Por envolver uma criança e uma investigação em andamento, a Prefeitura afirmou que não divulgará informações que possam permitir a identificação da vítima ou prejudicar a apuração.

A administração municipal também destacou que a prioridade é proteger a criança, colaborar para o esclarecimento dos fatos e garantir a segurança da comunidade escolar.

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Ibovespa despenca após reeleição de Lula e Bolsa brasileira suspende negociações
PR: Estado vai investir R$ 30,9 milhões na instalação de 23 estruturas flutuantes no Litoral
Silêncio de Trump após vitória de Lula gera dúvidas sobre relação entre Brasil e Estados Unidos
17 corpos encontrados em 48 dias: polícia investiga execuções e suspeita de ‘tribunal do crime’ em São Paulo
PR: grave acidente entre ônibus e carro deixa mulher morta e ao menos quatro feridos na BR-369

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE