A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 43ª Delegacia Regional de Polícia de Castro, realizou uma ação nesta quinta-feira (15), que resultou na apreensão de entorpecentes e prisão em flagrante de um homem , 62 anos, por tráfico de drogas no município.
Segundo a delegada da PCPR Renata Batista, durante diligências de rotina no bairro Jardim Primavera, área conhecida pela prática recorrente do tráfico, a equipe policial abordou um indivíduo, 18 anos, em atitude suspeita, encontrando em sua posse uma pedra de substância análoga ao crack. O abordado informou que havia adquirido a droga momentos antes em uma residência próxima, indicando as características do vendedor.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, onde localizaram o suspeito e, após buscas no imóvel, apreenderam outras porções de substância análoga ao crack, maconha, embalagens do tipo “zip lock” e dinheiro em espécie. Diante dos indícios de tráfico, todo o material ilícito e um aparelho celular foram apreendidos.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde segue à disposição do Judiciário.