O final de semana foi marcado pela violência em Castro. Na manhã deste domingo (16), equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar localizaram o homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio registrada na noite de sábado (15), no Jardim Pandorff.
O crime aconteceu por volta das 20h22, na Rua Werner Shittenhelm. De acordo com a PM, a vítima contou que estava em casa com outras pessoas quando um indivíduo armado chegou ao local à procura de um morador com quem teria uma antiga desavença. Alterado, o suspeito teria ameaçado matar a vítima e tentado invadir a residência. Durante a ação, ao tentar impedir a entrada do agressor, a vítima acabou baleada no tórax. Ferida, foi socorrida pelos colegas e levada à UPA de Castro.
Com base nos relatos e nas características do autor, a Polícia Militar iniciou diligências ainda na madrugada. Já no início da manhã de domingo, no mesmo bairro, os policiais encontraram o suspeito na Rua Lourival Gaida. Assim que percebeu a aproximação da equipe, ele deixou a residência e confessou ter feito os disparos. O homem afirmou ter jogado a arma utilizada — uma garrucha calibre .38 — em uma área de mata próxima, porém o armamento não foi localizado, mesmo após buscas.
Detido, o suspeito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ocorrência reforça o clima de tensão e violência que marcou o fim de semana na cidade, mas a prisão do atirador colocou uma pronta resposta ao trabalho das autoridades.