PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Procon de Castro dialoga com postos de combustíveis para garantir repasse de descontos à população

Compartilhe:

O Procon de Castro promoveu uma reunião com representantes dos postos de combustíveis do município, com o objetivo de esclarecer a necessidade do repasse efetivo de descontos anunciados pelas refinarias aos consumidores finais. A iniciativa surgiu após o órgão receber diversas reclamações da população, especialmente após o anúncio, em junho, da redução de R$ 0,17 por litro de combustível — valor que, segundo os consumidores, não foi refletido nas bombas.

Durante o encontro, os representantes dos postos puderam apresentar justificativas sobre a não aplicação dos descontos, alegando aumento de custos operacionais que teriam superado os benefícios concedidos pelas refinarias. A Procuradora-Geral do município, Tania Azuz Issa, destacou que a ação tem caráter educativo e visa fortalecer a transparência entre empresas e consumidores.

“O Procon tem a intenção maior, além da fiscalização, a informação ao consumidor. Então nós resolvemos chamar os representantes dos postos de combustíveis para uma reunião onde informamos para eles a necessidade deles repassarem ao Procon informações sobre os preços praticados e, em especial, os descontos”, destacou Tânia.

A dirigente do Procon de Castro, Cinara Marques de Souza, também reforçou o caráter colaborativo da reunião e anunciou que, como parte das medidas de acompanhamento, o Procon, a partir de setembro, realizará pesquisas de preços em todos os postos da cidade. Os dados serão disponibilizados ao público, permitindo que os consumidores acompanhem se os valores estão dentro da normalidade e da legalidade.

“Entramos em comum acordo com os postos e eles demonstraram efetiva preocupação com os consumidores. Nos próximos meses, trabalharemos para o melhor atendimento da população em geral”, destaca Cinara. Ela reforça também a necessidade do órgão atuar como uma ponte dos interesses da população e os setores comerciais, promovendo ações que garantam mais clareza, justiça e equilíbrio nas relações de consumo.

Além da procuradora do município e da dirigente do Procon, também participou da reunião o secretário municipal de Governo, Ricardo Cardoso Filho, reforçando o compromisso da gestão com a defesa dos direitos do consumidor.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Troféu Tropeiro de Ouro premia empresas e personalidades em Castro
Incêndio criminoso atinge duas casas após briga por botijão de gás
Cultura abre cadastro para agentes culturais do município
Defesa Civil aponta que a região teve ventos de até 80 km/h nas últimas horas
Corpo de motociclista morto em acidente na PR-151 é sepultado em Castro

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE