PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Raio atinge jogadores durante partida de futebol na Tailândia; atleta morre e 12 ficam feridos

Compartilhe:

Descarga elétrica atingiu o gramado durante uma forte chuva no sul da Tailândia. Jogador de 24 anos não resistiu aos ferimentos.

Tragédia durante partida de futebol

Um raio atingiu jogadores durante uma partida de futebol realizada na terça-feira (4), no sul da Tailândia, provocando a morte de um atleta e deixando outras 12 pessoas feridas.

O incidente ocorreu no Estádio Santiphap, na província de Narathiwat, enquanto duas equipes disputavam uma partida sob forte chuva.

Jogador de 24 anos morreu após ser atingido

Segundo as autoridades locais, a descarga elétrica atingiu o gramado encharcado e alcançou os atletas que participavam da partida.

O jogador Safwan Awae, de 24 anos, foi o mais gravemente atingido. Ele recebeu atendimento emergencial no local e foi encaminhado ao hospital em estado crítico, mas não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o chefe de polícia local, Thun Sirikhunt, as equipes médicas realizaram todos os esforços possíveis para salvar a vítima.

Outros atletas sofreram queimaduras

Os demais jogadores atingidos sofreram queimaduras causadas pela força da descarga elétrica e foram encaminhados para hospitais da região de Sungai Golok.

Logo após o incidente, a partida foi interrompida e atletas das duas equipes tentaram prestar os primeiros socorros ao companheiro ferido até a chegada das equipes de emergência.

Temporada de monções aumenta riscos

O acidente ocorreu durante o período de monções no sudeste asiático, época marcada por fortes tempestades, raios e inundações frequentes. A temporada costuma se estender entre os meses de maio e outubro.

A equipe de Safwan Awae, o FC Yala, participava de um torneio regional amador que reúne clubes locais da Tailândia e da Malásia.

Alerta para eventos esportivos

Casos como este reforçam os riscos da prática esportiva durante tempestades com incidência de raios. Especialistas recomendam a interrupção imediata de atividades ao ar livre quando houver sinais de descargas elétricas na região.

 Foto: Newsflare via Reuters reprodução

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dois vereadores são flagrados com mais de 30 canetas emagrecedoras e produtos do Paraguai no Paraná
Recém-nascido é encontrado abandonado dentro de sacola no quintal de uma casa
Onde assistir aos jogos desta semana: Copa do Brasil, Libertadores e Série B têm rodada decisiva
Resultados dos jogos do final de semana
Ponta Grossa terá frio e aumento da nebulosidade nos próximos dias

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE