O vice-prefeito de Castro, Régis Moreno, promoveu nesta semana uma reunião para discutir medidas urgentes de segurança na PR-151, após três atropelamentos com vítimas fatais registrados nos últimos meses.
A empresa TRR São José, localizada às margens da rodovia no acesso ao bairro Santa Clara, foi uma das empresas preocupadas com a segurança da comunidade e participou ativamente da ação, que aconteceu em sua sede.
O encontro contou com representantes da EPR Litoral Pioneiro, concessionária responsável pelo trecho, e teve como foco principal evitar novas tragédias.
Participaram da reunião Fernando Mileo (gerente de Operações) e Francisco Carlos Clabonde (coordenador de Operações) da EPR Litoral Pioneiro. Sandro Martins, da TRR São José. e o diretor de Relações Institucionais, Paulo Machado, representando o município de Castro.
Durante o encontro, o vice-prefeito Régis Moreno solicitou com urgência a implantação de sinalização adequada e redutores de velocidade nos pontos mais críticos da PR-151, especialmente nas regiões do Santa Clara e do Jardim Bela Vista.
A EPR Litoral Pioneiro informou que estão previstas passarelas para o Jardim Bela Vista e o Santa Leopoldina até 2029, e assumiu o compromisso de realizar estudos técnicos imediatos para implementar medidas de segurança emergenciais.
“Cada vida importa. Nossa gestão está comprometida com a segurança e com soluções que protejam quem utiliza nossas rodovias todos os dias” , disse Régis Moreno.