A reportagem da MZ Notícia Castro foi procurada por moradores que queriam respostas sobre o desabastecimento da água em Castro, que acontece no município a algumas horas, tanto na área urbana, como na rural.
Diante da situação, a equipe de jornalismo entrou em contato com a Sanepar, que enviou um comunicado à imprensa explicando sobre o caso e o retorno gradual da distribuição.
“A Sanepar informa que devido ao rompimento de adutora do sistema de Castro, na tarde desta segunda-feira (29), pode haver oscilação de pressão nas redes ou falta d’água temporária na cidade e no distrito do Tronco. Equipes trabalham nos reparos, que devem ser concluídos ainda na noite de hoje. A normalização do abastecimento está prevista para o decorrer da madrugada de terça-feira (30).
Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água. Priorize a água tratada para alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Vale lembrar que os clientes que possuem caixa-d’água domiciliar não serão afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros”, diz parte da nota.
Ainda, para procurar o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar, feito pelo telefone 0800 200 0115, ou WhatsApp (41) 99544-0115, tendo em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.