PUBLICIDADE

Tempo

11º – 14º

Castro

Ouça agora:

Search
Close this search box.

Castro
11º, 14º

Ouça agora:

Search
Close this search box.
Saiba detalhes da 3ª edição do Encontro de Carros Antigos neste fim de semana em Castro

Compartilhe:

A cidade de Castro será palco de mais uma edição do Encontro de Carros Antigos, promovido pelo Clube Castro Carros Antigos (CCA). O evento, que chega ao seu terceiro ano consecutivo, já se consolidou como uma das maiores atrações do gênero nos Campos Gerais. Ele vai acontecer durante o domingo (14), das 9 às 16h, no pátio do Moinho da Castrolanda.

Segundo Ruhann Salum, da organização, a expectativa é reunir cerca de 350 veículos expositores, vindos não só de Castro e região, mas também de cidades como Curitiba e até Arapoti. O público poderá conferir modelos clássicos que marcaram época — para estar em exposição ou conquistar a famosa placa preta, o carro precisa ter pelo menos 30 anos de fabricação.

O encontro tem caráter beneficente: cada expositor deve contribuir com 3 kg de alimentos não perecíveis. Para os visitantes, a doação não é obrigatória, mas será bem-vinda. Quem contribuir receberá uma pulseira e poderá participar dos sorteios de brindes que acontecem ao longo do dia.

A programação conta ainda com área kids para as crianças, além de música ao vivo, criando um ambiente para toda a família. “É um lugar muito legal para passar o dia. O clube vai estar com uma tenda para interessados em registrar seus carros para coleção”, destacou Ruhann.

O histórico mostra o crescimento do evento: em 2023, cerca de 360 veículos participaram; em 2024, mais de 200. Já em público, somente no ano passado, o encontro recebeu mais de mil pessoas. A expectativa é que, neste ano, o número seja ainda maior, consolidando de vez o evento no calendário regional.

A ideia da fundação do clube começou em 2019, e teve uma pausa durante a pandemia de Covid-19. Hoje segue os parâmetros da Federação Brasileira de Carros Antigos, atraindo cada vez mais clubes e colecionadores. Só de Castro, devem estar presentes em torno de 100 carros entre associados e outros expositores.

tags:

Compartilhe:

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Frio combina com comida quente: veja 6 pratos para deixar o inverno mais saboroso
Hyundai prepara i20 mais barato para disputar faixa de preço do HB20
PG+Humana amplia benefícios e novos cartões começam a ser entregues nesta quarta-feira
Paraná terá novo terminal de cruzeiros para 5 mil passageiros com investimento de R$ 80,9 milhões
PR: Adolescente foge da PRF, perde controle do carro e é flagrado com 31 kg de haxixe

MZ Play

Acidente mata dois; veja vídeo
Gastronomia em Balneário Camboriú
Fenômeno Mundial na Internet Overdriver Duo faz show em Curitiba

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE